HOMOS X HÉTEROS

HOMOS X HÉTEROS



Parece que definitivamente algumas pessoas querem mesmo dividir o mundo, em termos de sexualidade, entre homos e héteros. E desta visão nascem os constantes conflitos e a imperiosa necessidade de um diálogo respeitoso, urgente e eficaz.

Não creio que a luta de pessoas “héteros” ou “homos”, nos dias de hoje, precisa ser movida pela intolerância de ambas as partes, afinal, como hétero, não creio naquela visão utópica de que todo o mundo seguirá numa mesma direção. E neste ponto, não teremos jamais um mundo em que todos sejam hétero ou homo. Isso, definitivamente está fora de questão. 

Mas creio que seja possível uma tentativa de diálogo e de se fazer respeitar a liberdade e o exercício de consciência de cada um, para que todos, vivendo num país democrático, possam livremente exercer o seu sagrado direito de concordar ou discordar e dizer sem nenhum constrangimento que são contra ou a favor: os que são contra, dizer que não concordam, baseado nas suas crenças e valores, sem serem rotuladas deste nome cunhado pela mídia, para fazê-los parecer com o que não são, a saber homofóbicos. E os que são a favor, da mesma forma. Aliás, essa palavra HOMOFÓBICO, da forma como se utiliza na mídia está longe de designar, com isenção e sem preconceito a realidade do seu sentido original.

Isso faria com que pessoas que nem mesmo crê nas Escrituras ou que a utilizam fraudulosamente, precisem fazer um esforço gigantesco, pirotécnico e grotesco de tentar afirmar que a Bíblica Sagrada, ora defende o homossexualismo, ora não se adequá a realidade, pois se trata de um livro preconceituoso e ultrapassado. Por que isso? Neste ponto, e eu estou falando apenas deste ponto, no momento - sejamos honestos, são os héteros que a podem utilizá-la com propriedade, pois as Escrituras não deixam dúvida. 

Trata-se de textos claros e não se necessita de grande esforço para compreendê-los, se quiserem e forem honestos. Senão, porque que ao invés de alguns ficarem querendo colocar em “xeque” a sexualidade do grande guerreiro e rei Davi, na relação da sua amizade com Jônatas (são incapazes de ver pureza numa amizade sincera), não levam em consideração as características culturais no qual Davi estava inserido, que o tornou respeitado a ponto de ser elevado ao trono? Por que não utilizam-se de textos claros, como: Romanos 1. 18-27; I Corintios 6. 8-11; 18-20 e Apocalipse 22.15 etc.?

NÃO TENHO PROBLEMA NENHUM EM SER AMIGO E VIVER EM HARMONIA COM TODAS AS PESSOAS, SEJAM HÉTEROS OU HOMO, DESDE QUE SE PORTEM RESPEITOSAMENTE E VALORIZEM O PRÓXIMO. MAS NÃO SUPORTO A DESONESTIDADE DE ALGUNS, PRINCIPALMENTE QUANDO COLOCA EM XEQUE E QUEREM DISTORCER A BÍBLIA E SUAS VERDADES, E AINDA COLOCA NA BALANÇA ALGUNS PECADOS E FICAM CONTABILIZANDO QUAL É O MAIS PESADO, “SE O PECADO FEITO DE ALGODÃO OU O DE FERRO”. PORQUE NÃO CONDENÁ-LOS TODOS? NENHUM PRESTA MESMO!


Pr. Ivaldo Ribeiro Rocha
PIB EM CAAPORÃ - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário